quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

*Clichés dos Filmes de Terror*

Oi!!!

Foi bom o Carnaval???
Bem hoje o post vai ser relacionado com uma das coisas que eu mais amo no mundo : Filmes de Terror.
Eu já perdi a conta de quantos eu vi e, verdade seja dita, há algumas cenas que estão presentes em todos eles!!!
Por isso aqui vão alguns dos principais clichés dos filmes de terror escolhidos por mim e que eu própria já vi vezes sem conta! =D




*Casas assombradas ou casas de assassinos em série estão sempre abertas: impressionante como os vilões dos filmes nunca ouviram falar de chaves ou fechaduras. Vocês alguma vez tentaram entrar numa casa abandonada? Eu já, e garanto que a porta não estava aberta!!!

*Pessoas de raça negra e loiras morrem sempre: É...se tiver um grupo com algum afro-americano e/ou uma loira eles sempre sempre sempre morrem!A diferença é que a pessoa de raça negra vai morrer de uma forma heróica e as loiras vao morrer por uma estupidez qualquer. (espero nunca entrar num desses filmes...sou loira u.u )

*Numa fuga, a vítima cai sempre: Isto aplica-se normalmente a mulheres (loiras a maior parte das vezes -_-') que acabam sempre por tropeçar e cair em algum sítio. Será possível ter tanto azar de uma vez só: primeiro um assassino louco a seguir-nos e depois uma falta de jeito tremenda na pior altura possível!!!

*As personagens/vítimas são sempre super corajosas: Awwww digam a verdade, vocês estavam sozinhos em casa,numa noite de tempestade e ouviam um barulho vindo da cave/sotão sombrio...IAM VER???!!! Eu não!!!! Eu fugia na direcção contrária!!!! XD Mas não é que eles vão sempre?? Impressionante!

*Serial Killers/Monstros são incrivelmente lentos: Eles são dotados de uma força incrível, poderes sombrios, e agilidade sobrehumana...mas eles não conseguem correr!!! Nas cenas de fuga a pessoa/loiraazarada (que cai sempre) é muito mais rápida que o seu seguidor. Este anda a cambalear, mas, no último momento ele alcança sempre a vítima!!!

*Cena do espelho: Esta é uma das cenas que mais se vê em filmes de terror, mas é das mais eficazes para assustar! Então a pessoa vai à casa de banho e vê o seu reflexo no espelho, depois baixa-se (para lavar os dentes, a cara, etc...) e quando se levanta tem sempre algo horrível no espelho mesmo atrás dela!!! Awww fico com arrepios só de escrever! Eu tenho muito medo de espelhos por causa disso, então eu nunca baixo o olhar na casa de banho, fico sempre a olhar para o espelho...Owww medrosa. ^^

*Crianças fantasma vestem sempre vestidos brancos: arrgghh! Os filmes que me metem mais medo são esses com as crianças fantasma que usam sempre vestidos brancos (mais arrepios).

O assassino/monstro nunca morre: Por mais tiros, golpes, etc, no último segundo do filme o vilão mexe sempre um braço ou uma mão mostrando que está vivo!!! Um dos mais notáveis vilões imortais é o famoso Michael Myers da saga "Halloween" que sobrevive sempre no fim nem que seja queimado, baleado, esfaqueado etc etc etc...

*Cabelo, água e os fantasmas dos filmes Japoneses e Coreanos: Já repararam como nestes filmes os fantasmas (geralmente mulheres) têm sempre um cabelo muito longo, preto e que normalmente usam à frente da cara? Depois, estes filmes também estão sempre ligados com água (ex: "The Ring" e "Águas Passadas"). Eu penso que isto não é em vão e que tem um simbolismo, acho que li qualquer coisa relacionada com isso, mas não me lembro o quê.


E depois há muitos outros...
Estes são os que me lembro e que verifico em quase todos os filmes de terror que vejo. Quem é fã de filmes de terror como eu de certeza que reconhece estes momentos.
Se se lembrarem de mais alguns digam nos comentários =)


Bjinhus***

Melody

6 comentários:

Andreia Inoue disse...

hahahahahha...morri de sorrir agora,tudo que voce escreveu é verdade,e a melhor de todas é que SEMPRE O ASSASSINO ANDA ATRAS DA VITIMA QUE CORRE DESESPERADAMENTE,E O ASSASSINO SEMPRE CONSEGUE ALCANCAR,
SEMPRE A LOURA SE DA MAL NOS FILMES DE TERROR,sao as primeiras a morrer de forma horripilante,
eu tambem morria de medo nos filmes da hora do pesadelo quando apareciam as criancinhas cantando e vestidas de branco,bluuuuu,que medinho,
e sempre nos filmes japas tem um fantasma com cabelo cobrindo o rosto,
aqui voce iria adorar ir nas locadoras,os japoneses adoram filmes de terror,tem uma parte inteira so de filmes desse genero,so de olhar as capas da um medo danado,passo longe,nao aguento essas cenas,hahahah...
um filme que gostei foi ESPIRITO 1 E 2,sao filmes coreanos,nao sei se voce ja assistiu,muito bons,o 2 é o melhor no quesito dar sustos!

Nandinha* disse...

Eh eh, és a maior Mel*
Tenho a dizer que eu devo ser uma heroina, num filme de terror, poruqe sempre que ouço algum barulhinho tenho que ir ver o que se passa!
Nos filmes de terror, é sempre noite, ou passa-se num ambiente escuro.
A porta bate sempre quando as "vitimas" entram na dita casa abandonada.
Não me lembro assim de muitas coisas mais...

Só tu para te lembrares deste tema!

Beijoka*

Anónimo disse...

Oi amoreee!!!

Adorei os clichês...tudo realmente verdade mesmo...rssss

adorei o que corre e o assassino sempre pega..detalhe q ele nem faz muito esforço né??? rsssss...

Bjos adorei vc...Um amor de pessoa!!!
deixo meu msn:
by-vany@hotmail.com

pra conversarmos mais!!! Bjokinhas!

Kia disse...

Oiee,
tbem sou assim, ja assisti milhares e milhares de filmes de terror.Compro direto um dvd, tenho uma coleção.
As pessoas de filme de terror são mto burras, da onde que eu ou qualquer pessoa entraria em uma casa abandona e com um assassino dentro??
Gosto de filmes que me fazem gritar e arrepiar de medo, como os Jogos Mortais e O exorxista.E tem outros que tem uma historia boa como The Ring, que eu amooooo, até sei as falas de cor.
Beijos**

Anónimo disse...

Gente do Céu, confesso que nunca tinha reparado em algumas coisas (morro de medo com esse tipo de filme) mas lendo a sua postagem, vi que muitas coisas fazem sentido, impressionante! Beeeijinhos cor-de-rosa♥

Lua Rodrigues disse...

Pior que eu nem sou fã de filmes de terror. Gosto mais de uma comédia romântica bem light. Beijo

 
template by suckmylolly.com