sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

*Minha Make Up - Dia-a-Dia*

Olá!!!

Venho postar hoje acerca de um dos meus assuntos preferidos: Maquilhagem!!!
Eu Amo maquilhagem desde que sou muito pequena e mexia nas caixas de maquilhagem da minha mãe, mas só me comecei a maquilhar a mim propria quando entrei para o 10º ano há seis anos.
Hoje em dia sinto-me nua se sair de casa sem maquilhagem e sou fascinada por esse mundo de cores, tons, acessórios e texturas.
A minha maquilhagem do dia-a-dia é, obviamente, diferente da que uso quando vou a festas por isso hoje vou deixar aqui os produtos que eu considero os básicos (pelo menos os meus básicos) de maquilhagem.

Paleta de Sombras




É sempre bom ter destas paletas de sombras com varios tons da mesma cor ou cores da mesma gama.
Eu uso a "Colourful Palette" e a "Colourful Pro" ambas da Sephora (que são da óptima qualidade e bastante baratas).
A "Colourful Palette" tem tons dourados e castanhos que eu considero que ficam muito bem com tons de pele morenos como o meu e a "Colourful Pro" tem uma gama linda de lilases e rosas em diversos tons.
O que eu faço com estas sombras é muito simples, coloco uma sombra mais clara na parte interior da palpebra e uma sombra mais escura da mesma cor ou da mesma gama na parte exterior criando um efeito de degradé que fica muito bem.

Eyeliner





Normalmente uso três tipos diferente de eyeliner.
O lápis que é um dos essenciais de maquilhagem e quando se escolhe um lápis devemos tentar saber se o lápis pinta dentro da linha interior do olho, pois os lápis que consiguem pintar dentro desta linha (que é uma linha húmida) são de certeza lápis da qualidade. O lápis pode ser usado tanto na parte superior como na parte inferior do olho, embora eu só o use na parte inferior.
Para parte superior uso normalmente um eyeliner líquido (o meu é da Nivea Beauté) que tem a desvantagem de esborratar um pouco quando não deixamos secar bem, ou então, uso a pequena maravilha que descobri recentemente que é o pincel eyeliner (o meu é da Sephora).
Este pincel é óptimo para quem não tem muita precisão para desenhar o traço na palpebra pois o próprio pincel tem uma forma especial que permite desenhar um traço perfeito. O melhor é que podemos usá-lo com qualquer sombra de qualquer cor.

Rímel


Eu uso o rímel "Lash Plumper" em preto (também da Sephora) e basicamente coloco-o após maquilhar os olhos na totalidade. Há quem aconcelhe usar antes de colocar a sombra, mas eu gosto de o usar no fim.
É aconcelhável fazer um movimento ascendente em zig zag para separar melhor as pestanas.



Espero que tenha ajudado com algumas das dicas, qualquer dúvida podem perguntar.
Brevemente vou tentar postar um tuturial com fotos a ilustrar tudo de que falei e vou também fazer um post sobre a maquilhagem de festa!


Bjinhus



Melody

3 comentários:

Kia disse...

Tbem adoro Make Up.Para os dias normais eu faço um olho de gato, e passo gloss.
Sou bem basica.Eu me sinto nua sem esmalte, maquiagem nem tanto.
Beijocas

Andreia Inoue disse...

eu adoro make,principalmente as voltadas para a area dos olhos,sombra e rimel sao obrigatorios,em cada bolsa deixo um de reserva,..adorei o blog e me identifiquei bastante!!!!!!

Nandinha* disse...

Este teu texto fez lembrar um programa em que ensinam as senhoras a makilharem-se.
Eh eh!
Um dia destes tens k me ensinar a fazer as tuas obras arte nos olhos ^.^

Beijokinha na boxexa gorda =)

 
template by suckmylolly.com