quinta-feira, 24 de setembro de 2009

* Novo Blog - Miss Mel*

Olá amiguinhos!!!!
Este vai ser o último post aqui no Cotton Candy porque criei um novíssimo espaço chamado - *Miss Mel*
Vão lá ver! Fica já aqui ao lado! ehehehehe
Obrigada a todos o que acompanharam este blog, espero puder contar com vocês no meu novo blog. ^^


Beijinhos
Melody

sábado, 1 de agosto de 2009

*Escritora - Sarah Addison Allen*

Olá queridos!!!

Hoje vou falar de uma escritora que com apenas dois livros me conquistou - Sarah Addison Allen.

Até hoje ela publicou somente dois livros "O Jardim Encantado" e, mais recentemente "O quarto mágico", que eu acabei de ler recentemente.


O primeiro livro é um livro de Verão e o segundo um livro de Inverno, mas são ambos bastante parecidos na forma como são escritos.






Porque é que eu gostei...
Gostei, ou melhor, adorei porque são livros que têm todos os ingredientes que a mim me fascinam. São histórias simples, mágicas, envolvem comida (ahahah) e têm um enredo fascinante.





Acabamos por nos apaixonar pelas personagens e pelas vidas delas e queremos sempre saber mais.
Tudo começa com vidas simples com as suas peculiaridades que as tornam tão especiais como a mulher que encontra sempre objectos de que vai precisar ou a rapariga a quem aparecem livros de acordo com o seu estado de espírito.
Pelo meio vamos descobrindo segredos que nunca nos passariam pela cabeça e é isto que faz um bom livro.

Sarah Addison Allen é escritora recomendadíssima para meninas sonhadoras e que gostam das coisas simples da vida.

O próximo livro sai em 2010 (ohhhhhh) e chama-se "The Girl who Chased the Moon" ( só o titulo já me deixa com água na boca)
Quem quiser saber mais sobre os livros e a autora basta visitar o site oficial dela aqui!!

P.S. - Se demorar a actualizar o blog e a responder a comentários é porque o computador do meu pai foi para arranjar e agora tenho que partilhar o meu -_-'

Beijinhos
Melody

segunda-feira, 13 de julho de 2009

*De Volta! - O meu carrinho*

Oláaa Queridos!!
Finalmente consegui voltar à minha vida blogueira depois de uns tempos bastante complicados...
Hoje resolvi postar sobre o meu carro.
Não é um carro novo, nem um carro topo de gama, mas é um carro que eu gosto e que tenho vindo a personalizar à minha maneira =)

Por Fora:

O meu carro visto de cima



Parte da frente ( com o tapa sol da Hello Kitty ^^ )


Pormenor de um autocolante que a minha maninha me deu e que eu colei na parte de trás. Ficou fowfo.


Por dentro:


Cintos e tapetes da Hello Kitty



Capa de Volante da Hello Kitty (superrr fowfa)


Peluche e palaquinha com cheiro da Hello Kitty
Chave com porta chaves da My Melody (ela estava com vergonha e não quis olhar)





Caniche rosa com peninhas que abana a cabeça (adoroooooo)



Beijinhos
Melody

terça-feira, 23 de junho de 2009

*O Nosso Conto de Fadas*


Era uma vez uma menina.
Essa menina não acreditava no amor. Não porque fosse má ou porque nunca tivesse acreditado, mas sim porque estava sob um feitiço muito mau e poderoso.
Para ela, que antes havia sido sempre defensora do maior e mais bonito sentimento do mundo, o amor agora não passava de uma utopia impossível de alcançar.
Um dia essa menina foi servir como criada a um grande banquete que uns reis, de um outro reino distante, deram em honra do casamento dos seus filhos.
Ora nesse casamento estava um príncipe, vindo desse mesmo reino distante.
Quando o Príncipe nasceu as suas cinco fadas madrinhas deram-lhe cinco qualidades que o caracterizavam. Eram elas beleza, inteligência, carinho para com os outros, sentido de humor e um último que lhe dava um toque mágico - rebeldia.
Nesse dia o Príncipe estava um pouco entediado pois os banquetes não faziam o seu género. Ele preferia ir caçar ou ir numa aventura no seu cavalo preto.
Porém tudo mudou quando ele viu a menina. Ele achou-a bonita e quis saber mais coisas acerca dela. Contudo era difícil para os membros da nobreza falarem com criados por isso o Príncipe decidiu escrever um bilhete em segredo que depois mandou entregar à menina.
No bilhete ele escreveu que gostava de puder falar com ela e deixou o contacto do castelo dele.
A menina ficou muito contente com aquele bilhete inesperado, e mal o sol do dia seguinte nasceu ela tentou contactar o Príncipe.
Os dois corresponderam-se durante muito tempo e começaram a encontrar-se.
Ás vezes davam longos passeios nas praias para ouvir as sereias cantar, outras iam para os bosques mágicos colher frutos e brincar ás escondidas com as fadas e outras ainda ficavam apenas deitados num qualquer prado a conversar horas a fio.
Um dia o Príncipe decidiu que não dava mais esconder o seu amor pela menina e então declarou-se oferecendo-lhe um colar de ouro e pedras preciosas e um beijo. O beijo quebrou uma lasca do gelo que envolvia o coração da menina, e apesar de ter tido algum efeito não foi o suficiente para quebrar aquele feitiço tão poderoso.
Durante os meses seguintes a menina continuava céptica e achava que o amor com o Príncipe podia e iria acabar a qualquer momento, e que aquele menino tão encantado iria cansar-se de lutar contra um feitiço já tão enraizado nela.
Os dias foram passando e o Príncipe nunca desistiu. Voltava sempre para a menina. Voltava com um presente, um carinho, uma palavra meiga ou até mesmo um beijo.
E por cada gesto de amor do Príncipe mais o feitiço ia enfraquecendo e a menina cada vez mais acreditava que desta vez poderia ser diferente, que desta vez seria diferente!
Um dia a menina acordou e ouviu um som que não compreendia nem sabia de onde vinha, apenas sabia que o mundo já não estava tão silêncioso. Era o som do seu coração que tinha voltado a bater graças aquele Príncipe que nunca se cansou de lutar por ela, que sempre a abraçou quando ela estava triste e que, apesar de tudo, sempre lhe disse : Eu Amo-te.
Neste dia eu posso dizer-te a ti com toda a certeza que te AMO muito e que este ano ao teu lado fez-me voltar a acreditar no amor.
Fez-me também acreditar que os contos de fadas são reais e que um Príncipe encantado pode aparecer para nos salvar quando menos esperamos.
Por tudo isto quero-te agradecer por estares comigo, por seres meigo, por seres amigo, por me compreenderes, por me saberes abraçar quando eu preciso e acima de tudo por me Amares tal como eu sou.
Obrigada bébé!!!

***Amo-te muito do fundo do meu coração***

E espero viver contigo feliz para sempre.
Dedicado ao dono do meu coração e ao nosso primeiro ano de namoro ^^


Melody

quinta-feira, 18 de junho de 2009

*Ausente*

Olá meus queridos!!!

Passei hoje só para não deixar isto abandonado nem deixar as minhas amigas blogueiras sem saber de nada.
Ultimamente tem sido dificil postar e ir visitar os meus blogues preferidos porque estou nas últimas semanas de aulas da faculdade (a últimas de sempre porque acabo este ano) e tenho estado mais ocupada que nunca.
Além disso um familiar meu muito próximo e de quem gosto muito está muito doente e precisa de todo o auxilio da família.
Espero que compreendam...logo logo eu volto com mais novidades e com uma surpresa para as minhas amiguinhas!!!
Uma vez mais peço desculpa e obrigada pela vossa compreensão.


Bjinhos
Melody

segunda-feira, 8 de junho de 2009

*Même Telemoveis*


Oi queridos!!!
Hoje vou fazer um même que a Say me indicou há séculos (-_-') sobre os telemoveis que já tive.

*Obrigada Say querida*

Aqui vai...

Regras:
-Fazer uma lista dos telemoveis que já tive nos últimos cinco anos (eu vou fazer como ela e fazer a lista de todos os que já tive)
-Falar um pouco de cada um deles e contar porquê/como o troquei
-Se possível, colocar uma foto de cada um
-Escrever as regras no blog
-Indicar cinco pessoas para fazer o même

Meus telemoveis

Nokia 3210



O meu primeiro telemovel. Tive há uns anos atrás, não estou certa há quantos (talvez 6 ou 7). Era um telemovel básico mas já tinha algumas funções engraçadas como jogos (o snake 1 que eu AMAVA) e compositor de músicas. ehehehh
Troquei porque já o tinha a algum tempo e precisava de um novo...


Nokia 3510



Aww eu amava este telemovel!!! Tinha um design muito jovem e irreverente. Vinha com umas capas que davam luz e foi dos primeiros telemoveis com toques polifónicos. Gosto imenso dele e acho que deviam renovar o modelo porque o design era brilhante ^^
Troquei pelo mesmo motivo que o primeiro =)


Nokia 7280




Um telemovel lindo lindo lindo. O design era demasiado perfeito. Luzes vermelhas, câmara fotográfica (o meu 1º telemovel com câmara), esquema de cores para o menu....enfim era lindoooo. Tive até há um ano ou dois este telemovel. Troquei porque a bateria estava viciada e a cor das teclas começou a desaparecer (sim eu sou viciada em sms ehehe ).


Nokia 6288




Tive há cerca de um e meio. Inicialmente gostava imenso dele, era um telemovel com 3G e tudo de bom para um telemovel depois veio a desgraça...poucos meses depois de o comprar a bateria não aguentava um dia (ás vezes nem umas horas). Ele foi para arranjar quatro vezes e vinha sempre igual. Fiquei tão irritada que na 5ª vez resolvi reclamar e eles (assustados com a possível reclamação) ofereceram-me o valor do telemovel para a compra de outro e foi aí que comprei o....



Nokia 5610 Express Music Pink



Ai como eu amo este telemovel!!! É super chique e lindo. Rosa e preto, com um leitor de mp3 ÓPTIMO, uma máquina fotográfica com uma qualidade muito boa, gravador de voz, video, 3G etc etc, e é perfeito para escrever sms (as teclas são óptimas, não sei explicar eheheh).
Espero ficar com ele durante muitooooo tempo ^^


*É eu só uso Nokias. Não é por nenhum motivo especial apenas gosto dos designs e já estou habituada ao modo de funcionamento. ^^


Agora os indicados....
*
*Bia
*Dea
*Andreia
*Tamara


Espero que tenham gostado ^^


Bjinhos
Melody

quarta-feira, 3 de junho de 2009

*Cartinha & Swap-Bot*

Oi queridos!!!!

Há dois dias atrás recebi mais uma encomenda da minha amiga da Noruega, Helene.
Eu ja tinha falado nela (aqui) e hoje recebi a segunda encomenda dela.
É óptimo chegar o correio e receber-mos uma surpresa destas =D
Aqui está o que ela me mandou:



*Uns óculos de sol lindos, um chocolate de noruega que eu tenho que provar, fotos do gatinho dela, um CD do grupo Mino Majority (que é um dos grupos preferidos dela), fotos da Noruega (que parece ser um país lindo!) e um mapa da Noruega.



*Thank you Helene*


Mais uma vez volto a sugerir que se inscrevam no projecto Brown Paper Packages porque é óptimo conhecer-mos pessoas de todo o mundo. Falo nisso aqui.

Para quem gosta de corresponder-se com pessoas de todo o mundo e gosta de receber presentinhos recomendo um site maravilhoso que descobri ontem.
Chama-se Swap-Bot e consiste basicamente em trocas de objectos (postais, caixas, canetas, objectos cute, saquetas de chá, maquilhagem, livros, cds, etc etc etc) organizadas pelos membros do site.

*Cada troca tem as suas regras onde diz o tipo de objectos que se deve mandar, a quantos correspondentes é que podemos mandar, a data limite para nos inscrevermos na troca e a data limite para mandarmos as encomendas.

*Depois de feitas as inscrições em cada troca a pessoa que organiza a troca diz-nos quais ou qual o(s) paraceiro(s) de troca e as respectivas moradas...e depois é só mandar e receber.

*Quando efectuamos uma troca com alguém, a pessoa ou pessoas a quem mandamos a encomenda vem ao nosso perfil e dá-nos uma pontuação. A pontuação é importante pois algumas trocas (normalmente as melhores) só permitem pessoas com alguma pontuação.

*A pontuação pode ser 5 (recebi a minha encomenda e preenchia todos os requesitos) 3( recebi a minha encomenda mas não preenchia todos os requesitos) ou 1 (não recebi nada).
É muito grave receber-se a pontuação 1 porque depois podem não confiar em nós para entrarmos em trocas futuras por isso há que ter muita responsabilidade sempre que entrarmos numa troca.

*Para além das encomendas por correio há ainda trocas mais simples feitas por mail. Geralmente são questionário (tipo mêmes) que enviamos para as pessoas que o coordenador da troca decidir. É a forma mais simples de começar a arrecadar pontos.

*O site é em inglês e as trocas também serão pois é um site que funciona para todo o mundo. Apesar da haver trocas regionais a maior parte delas são internacionais.

*Outro facto positivo é que depois de termos um certo número de pontos podemos organizar as nossas próprias trocas !!! =)

Eu adorei a ideia e recomendo a quem gostar de ter pen e receber presentinhos pelo correio ^^

*Se alguém se inscrever adicionem-me como amiga aqui*


Bjinhos
Melody

quarta-feira, 27 de maio de 2009

*Fimo - Novas Peças*

Oi queridos!!!!
Passei por cá para mostrar as peças mais recentes da minha colecção de objectos fowfinhos de Fimo feitos por mim ^^
Espero que gostem (o^^o)



*Brincos de Bolachas de Chocolate




*Brincos de Donut ás riscas



*Colar com Lolypop rosa e branco



*Pendentes de Ovos Estrelados Felizes


Gostaram???
Se alguém quiser o tutorial para alguma peça é só pedir nos comentários ^^
Eu sei que tinha prometido a segunda parte da minha experiência de finalista, mas por hoje vou apenas postar isto.

Beijinhos
Melody

sábado, 9 de maio de 2009

*Finalista - Parte 1*

Aqui estou eu de volta com um record no Cotton Candy - Dois posts no mesmo dia!!!!! EHEHEHEH É para compensar. eheheh

Então como eu já tinha dito (aqui), há algumas tradições em Portugal relacionadas com a faculdade. Muitas delas estão relacionadas com os finalistas dos cursos.
Hoje vou fazer uma espécie de dicionário da minha festa de finalista. Há vários elementos e celebrações que eu vou explicar aqui porque sei que a maior parte das minhas "leitoras" não são portuguesas e por isso não sabem do que se trata. Assim ficam a conhecer um pouco mais de mim e da nossa cultura ^^
Só não sei é dados históricos(como começou, porquê,etc), mas vou dizer o que acontece em cada momento. Se alguém estiver interessado em saber toda a história é só procurar no google. xD
Além disso vou ter que dividir por partes ou então ficaria um post que não ia caber nos ecrãs de ninguém.
Espero que gostem. ^^


Semana da Queima das Fitas - Foi esta semana que passou e que termina hoje. É uma semana dedicada a todos os estudantes, mas em especial aos finalistas. Aqui no Porto é geralmente uma semana sem aulas, onde há várias celebrações dedicadas aos finalistas. Para além das celebrações há um espaço chamado "Queimódromo" onde durante toda a semana decorrem concertos de música e onde todas as faculdades (e não só) têm a sua barraca onde se vendem essencialmente bebidas. É preciso um bilhete para entrar, que na minha opinião deveria ser mais barato para os estudantes, mas mesmo assim há quem vá todas as noites da semana. Eu fui 4 noites e apesar de ser muito divertido, é muito cansativo também porque é uma festa que começa por volta da meia noite e só termina ás sete de manhã.


Fitas - No fim do nosso primeiro ano de faculdade quem quiser compra um traje específico e uma pasta que é normalmente usada para levar os cadernos para a faculdade. No último ano, compram-se umas fitas com as cores do curso (as minhas são cinzentas, brancas e azuis) que vão ser cosidas à pasta. Mas antes têm que ser assinadas pelas pessoas mais importantes para nós. Há uma fita para os pais, amigos, colegas de curso, namorado, professores, familiares, irmãos, etc etc. Depois nós entregamos as fitas a cada pessoa e elas escrevem o que quiserem, sendo que normalmente é uma dedicatória. Eu tive textos lindos lindos lindos nas minhas fitas e vou ficar com elas para sempre, embora , segundo a tradição se deva queimá-las. Mas eu não tinha coragem para fazer isso.


Traje Académico - É uma roupa específica que os estudantes usam em actividades académicas. O traje apareceu há muitos anos e nessa altura devia ser levado todos os dias para as aulas. O motivo era para não existirem diferenciações entre os estudantes ricos e os estudantes pobres porque assim vestiam-se todos de igual. Hoje em dia já não é assim, aliás o traje é bastante caro e não está de forma alguma ao alcance daqueles mais desfavorecidos. (O.o) O traje varia de região para região do país. Aqui no Porto para as mulheres é uma saia, casaco, camisa, gravata , sapatos e capa e para os homens é calças, colete, camisa, gravata, casaco, sapatos e capa. Há muitas regras a respeito do uso do traje, algumas que na minha opinião deviam ser repensadas. Algumas das regras são que não se pode usar maquilhagem quando estamos trajados (odeio), não se pode usar o traje sem o casaco (odeio especialmente quando está um calor de morrer), não se pode usar joias a menos que sejam aneis de casamento ou de comprometido e pequenos brincos que sejam de ouro. E muitas muitas outras.
Eu detesto andar de traje, deixa-me louca porque odeio ver-me sem maquilhagem, morro de calor e detesto as meias que se tem que usar porque me fazem alergia... mas pronto...(-_-)


Capa - A capa é um elemento que vem com o traje. É um manto grande e pesado que tem muito significado para os estudantes. Por vezes usamos a capa ao ombro, outras pelas costas, outras vezes atiramos a capa ao ar e até há ocasiões em que se pode estender a capa no chão (normalmente em sinal de respeito pela pessoa que passará por cima). Na capa podemos coser emblemas que nos são dados pelas pessoas ou então que nós próprios compramos. Há imensos emblemas: do curso, da nossa cidade, do nosso país, da nossa faculdade, dos pais, dos tios, dos avós, do namorado, dos animais, gatos da sorte, estrelas da sorte, pulgas da sorte, porcos da sorte, e uma imensidade de coisas que abrange todos os aspectos da nossa vida, até há da hello kitty e eu tenho dois ^^
A capa também pode ser rasgada pelas pessoas que mais gostamos. Um rasgão ao meio é do namorado, depois dois pais, dos amigos etc. Sendo que estes rasgões têm que ser feitos com os dentes ehehe
Por fim a capa nunca mas nunca pode ser lavada pois dizem que dá azar. Eu pela via das dúvidas nunca lavei a minha xD






*Eu e os meus pais e o Filipe (eu com o traje eheheh)*
***Fim da Parte 1***

*Resultados do Même Verdades/ Mentiras*

Oi queridos!!!!
Como expliquei através do Twitter esta semana que passou foi a minha semana de finalistas e portanto,no meio de tantos festejos, foi impossivel passar por aqui mais cedo.
Há uns tempos atrás já tinha explicado mais ou menos a festa dos finalistas da faculdade aqui em Portugal, mas hoje vou dar informações mais detalhadas já com fotos e tudo.
Mas para não tornar os posts demasiado grandes e tirar a coragem às pessoas de os lerem, vou fazer dois posts. Este vai ser unicamente para revelar os resultados do même do post anterior. ^^

1- Adoro escrever e o meu maior sonho é publicar um livro. - Verdade. Claro que quem tem acompanhado o Cotton Candy sabe que esse é um dos meus maiores hobbies e até já escrevi dois livros (não publicados).

2- Os meus animais favoritos são os gatos e os coelhos. - Verdade. Por esta ordem gosto imenso de gatos e de coelhos, embora nunca tivesse nenhum coelho mas ainda tenho esperança de vir a ter ^^

3- Adoro ler livros baseados em histórias reais. - Mentira. Odeio mesmo este tipo de livros porque não gosto de ocupar os meus tempos livres com mais tristezas da vida real. Não só não gosto de ler como não gosto de escrever. As minhas histórias são todas de fantasia ^^

4- O meu nome é Gabriela. - Verdade. É verdade, apesar de o meu nome aqui no blog ser Melody, nasci como nome de Gabriela do qual até gosto por não ser dos nomes mais comuns aqui em Portugal. No entanto Melody surgiu e foi evoluindo e portanto agora gosto de usar os dois ehehe

5 - Estou a adorar o curso que estou a tirar. - Mentira. Apesar de estar na área que sempre quiz, cada vez detesto mais o curso. Não estou a fazer nada do que gosto e tou desejosa que acabe. Foi uma desilusão para mim (u.u)

6 - Uma das minhas comidas preferidas é sushi. - Verdade. Adoro, Amo sushi. Em toda a minha vida só comi duas vezes porque ninguém à minha volta gosta, mas se pudesse estava sempre sempre a comer.^^

7 - Adoro saltos altos, mas nunca nunca uso. - Verdade. Amo saltos altos, acho lindos e acho que ficam lindos, mas nunca uso porque sou super alta (1,75 m) e sinto-me mal se ficar um gigante perto das outras pessoas.

8 - Tenho um irmão mais novo que amo muito. - Mentira. Sou filha única e os únicos irmãos que tenho são os meus primos com quem convivo muito ^^

9 - Nasci, cresci e vivo em Portugal. - Verdade. Sou portuguesa a 100% eheheh


Ahhh ninguém acertou na totalidade. Mas houve quem ficasse muito perto ^^
Obrigada por participaremmm =)

Bjinhos

Melody

domingo, 26 de abril de 2009

*Selinhos & Meme*

Oi meus queridos!!!!

Venho aqui hoje postar uns selinhos e um même que as minhas queridas amigas blogueiras me passaram há SÉCULOS!!!!
Aqui vai....

Selinho "Esse Blog me Faz Sorrir"



Regras:
1. Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir;
2. Indicar o selo para 7 blogs que fazem você sorrir;
3. Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo.


*7 coisas que me fazem sorrir*
1- Ver as pessoas que amo felizes
2- Ver crianças a brincar
3- Ver casais de namorados que transparecem todo o seu amor
4- Surpresas
5- Receber presentes
6- Receber comentários das minhas queridas aqui no blog ^^
7- Bolo de Chocolate



Selinho "Seu Blog é um Sonho"




Selinho "Vale a pena acompanhar este blog"





Estes selinhos foram-me indicados pelas queridas Kia e Say. Vale a pena visitar elas são uns amores e os blogs delas estão sempre cheios de coisas interessantes e apelativas para se ler ^^



Même "Verdades e Mentiras" passado pela queridíssima Vany

Regras:
- Contar 6 verdades e 3 mentiras sobre mim
-Passar para 3 blogs


1- Adoro escrever e o meu maior sonho é publicar um livro.
2- Os meus animais favoritos são os gatos e os coelhos.
3- Adoro ler livros baseados em histórias reais. Acho-os lindos.
4- O meu nome é Gabriela.
5- Estou a adorar o curso que estou a tirar.
6- Uma das minhas comidas preferidas é sushi
7 - Adoro saltos altos, mas nunca nunca uso.
8 - Tenho um irmão mais novo que amo muito.
9- Nasci, cresci e vivo em Portugal.


Hummm quem acerta??? eheheheh
Vou passar para:
Para elas passo também os selinhos acima ^^

Quero saber quem acertou e no próximo post coloco as respostas!!!!

Beijinhos
Melody

domingo, 19 de abril de 2009

*Parabéns Mimiau & Fifi*


Oi queridos!!!!
Esta semana foi uma daquelas e por isso foi impossível postar mais cedo, mas vocês já se vão habituando -_-'

Hoje duas das minhas gatinhas, a Mimiau e a Fifi fazem doze anos!!!
Elas são gémeas, mas só porque nasceram no mesmo dia porque elas são super diferentes tanto na personalidade como na aparência.
Eu ainda tenho mais uma gata (mais nova um ano) que é a Nucha.
Hoje como homenagem a elas vou falar sobre as características de cada uma das minhas gatas que ADORO muito.







*Mimiau*

*Idade: 12 anos feitos hoje!!!
*Pais: a mãe dela foi uma das minhas primeiras gatas e chamava-se Milka (como o chocolate ehehe) e o pai eu não conheço, mas devia ser um dos muitos gatos da região. Oh felinos promíscuos. eheheh
*Irmãos: Ela deve ter imensos meios irmãos, mas os irmãos dela que eu conheço são os que nasceram no mesmo dia que ela que foram a Fifi (que ainda está comigo hoje) e o Chino (que já se foi há muitos anos u.u). A Milka morreu passado pouco tempo depois de eles nascerem por isso não chegou a ter mais filhos depois deles.
*Filhos: Já teve imensooooos (lembro-me que uma das ninhadas dela tinha 8 bébés), mas muitos eu dei e outros morreram. Actualmente tenho uma das filhas da última ninhada dela a Nucha. ^^ Todas as minhas gatas foram castradas e por isso já não têm filhos há muito tempo.
*Aparência: A Mimiau, como todas as minhas gatas, não tem raça, mas não deixa de ser linda por isso. O pêlo dela é comprido e de tons amarelos e laranja. A cabeça é redonda e os bigodes dela são enorrrrmes =^^= Os olhos são de um tom amarelo claro. Ela é a minha gatinha mais gordinha o que a torna super fowfa. ^^
*Personalidade: De todas as minhas gatas é a mais calma e meiga. Fica muito por casa e não é ciumenta, quando ela vê que as outras meninas também querem mimos afasta-se e espera pela vez dela.
*Características especiais: Adora, ama batatas fritas de saco!!! Só de ouvir o barulho do pacote ela vem logo a correr para ver se alguém lhe dá alguma.Nisso sai a mim eheheheh


*Fifi*

*Idade: 12 anos feitos hoje!
*Pais: A mãe é a mesma que a Mimiau e o pai deve ser diferente porque as duas são muito diferentes, apesar de serem gémeas.
*Irmãos: Mimiau e Chino. Já expliquei tudo na parte da Mimiau eheheh
*Filhos: A Fifi também teve muitos filhos antes de ser castrada. De todos os filhos dela lembro-me de uma que ficou comigo, a Branquinha. Foi talvez a gata mais bonita que eu já tive, era toda branca com manchas amarelas, laranja e cinza e tinha uns olhos verdes lindoooos. Infelizmente ela morreu há uns anos após uma queda de um telhado (u.u)
*Aparência: A Fifi é muito magra e esguia. Tem o pêlo curto cinzento e branco. Os olhos dela são verdes e o nariz é cor-de-rosa (que eu acho super fowfo). É muito diferente das minhas outras gatas e quem não sabe, nunca diria que ela e a Mimiau são gémeas.
*Personalidade: É muito meiga, mas também super chata ás vezes. Ela mia imenso, quando está perto de nós está sempre a miar e acaba por chatear. Eu gosto de pensar que ela tem muito para dizer eheheh, e de certeza que tem porque ela raramente está em casa e das minhas gatas é a única que continua a ter "relacionamentos" com os outros gatos ehehehehe
Talvez por isso as minhas outras duas gatas não gostem muito dela. Sempre que ela está perto das outras elas andam sempre a lutar. É só com ela, e ainda ando a tentar perceber o porquê desse ódio por parte das outras. Inveja talvez? eheheh
*Características Especiais: Para além do miar constante ela tem uma carecterística que eu nunca vi em nenhum outro gato. Ela lambe as pessoas, como se fosse um cão. E tá sempre a fazer isso. Não é muito agradável porque a língua dela é super áspera, mas é simpático da parte dela. ^^


*Nucha*

*Idade: 11 anos. Nasceu no dia 28 de Outubro de 1998.
*Pais: É filha da Mimiau e de pai incógnito eheheh
*Irmãos: Também já teve muitos alguns que eu dei e outros que ficaram comigo até morrerem.
*Filhos: Penso que a Nucha só teve uma ninhada antes de ser castrada e não fiquei com nenhum gatinho, mas uma das filhas dela, a Milú, ainda é viva e vive com uma prima minha.
*Aparência: A cor e padrões do pêlo são muito parecidos com os da mãe embora o pêlo da Nucha seja mais escuro e muito mais curto. O olhos são de um tom amarelo forte. Ao contrário da mãe a Nucha tem uma cabeça mais triangular e é bem mais magra.
*Personalidade: Esta gata é o diabo!!! Ehehehe Não sei se é por ela ser mais nova, mas ela tem imensa energia e está sempre a fazer asneiras. É o carrasco de todos os meus peixes (já matou mais de dez) e adora perseguir a tia Fifi, também já tentou fugir do veterinário e quando o meu pai a apanhou ela arranhou-o todo! É super ciumenta e não deixa que eu esteja a fazer mimos a nenhuma outra gata, ela mete-se logo à frente XD.
*Características especiais: Podia dizer que é melhor "pescadora" da família eheheh



E pronto quem teve coragem de ler tudo até ao fim ficou a conhecer mais das minhas meninas que eu AMO imenso e que fazem parte da minha vida e da minha família. Espero que tenham gostado ^^



*PARABÉNS Mimiau e Fifi*



Bjinhos
Melody

sexta-feira, 10 de abril de 2009

*Presentinhos de Abril*

Olá meus queridos!!!
Como foi a semana???
A minha foi boa, estive de férias e até tinha prometido passar por cá mais vezes, mas acabei por aproveitar para estar com o namorado e não deu tempo. Peço desculpa uma vez mais pelo meu desleixo (u.u)
Hoje vou deixar aqui as fotos de algumas coisinhas que me deram e que eu adoro, espero que vocês gostem. ^^



*Ovos de chocolate da Hello Kitty oferecidos pela a minha avó. São super deliciosos e lá dentro tem bonequinhos super fofos da Kitty ^^






*Vestido cor de rosa *DVD "Crepúsculo" dado pelos pais *Carteira florida *Rímel novo





*Carteira com flores de cerejeira. É super fowfa e vintage como eu adoro<3




E por hoje é tudo, agora vou responder aos comentários ^^
Para o próximo post coloco os selinhos que algumas meninas queridas me indicaram ^^


*Boa Páscoa* para quem celebra e para quem não festeja, *Bom fim de semana* ^^

Bjinhos
*Melody*

sábado, 4 de abril de 2009

*Selinho - "Seu blog é ROXIE!"*

Oi meus queridos!!!!

Como foi a semana? Eu estou de férias F-I-N-A-L-M-E-N-T-E o que significa que esta semana devo postar muito mais vezes e ainda bem porque odeio deixar o blog sem actualizar durante muito tempo.
Hoje vou postar um selinho indicado pela minha querida amiga blogueira Kia. Por favor visitem o blog dela que é super fowfo e tem uma variedade de temas incrível. ^^


***Obrigada minha querida***

Selinho - "Seu blog é ROXIE!"


Regras:
1. Exibir o selo no blog e escrever as regras por baixo dele.
2. Colocar quem te passou o selo nos blogues indicados/ amigos. (não percebi muito bem esta regra, mas eu sou seguidora da Kia e acho que isso conta, não sei eu recomendo o blog dela a toda a gente ^^)
3. Escrever 5 coisas que são ROXIE (1-música, 2-televisão e cinema, 3-países que sonhas conhecer, 4-cores favoritas, 5-hobbies)
4. Indicar 10 blogs que aches ROXIE.
5. Avisar os indicados.


As minhas coisas ROXIE

1 - Música (os meus gostos musicais são bastante estranhos)
*Hans Zimmer
*Enio Morricone
*Nickelback
*Red Hot Chilli Peppers
*Apocalyptica

2 - Televisão e Cinema
*Sexo e a Cidade
*Piratas das Caraíbas
*Chocolate
*Lolita
*CSI

3- Países que sonho conhecer
*Quênia
*Grécia
*EUA
*Brasil
*Japão

4- Cores Favoritas
*Rosa
*Laranja
*Branco
*Preto
*Azul Turquesa

5- Hobbies
*Escrever
*Ler
*Ver tv
*Ouvir música
*Fazer peças de Fimmo ^^


Indicados (não vou conseguir indicar 10 e só vou indicar para quem a Kia ainda não indicou)

Pronto e por hoje é tudo ^^

Bjinhos
*Melody*

segunda-feira, 30 de março de 2009

*Johnny Depp by Tim Burton*

Olá meus queridos!!!
Venho aqui postar hoje acerca de algo que me fascina e assusta.

Como toda a gente já deve saber eu tenho uma paixão platónica pelo Johnny Depp e gosto dele não só por ele ser super lindo, mas também porque adoro a personalidade peculiar dele, e os filmes que ele faz transmitem isso mesmo. São sempre filmes algo estranhos, mas ainda assim fascinantes.
De toda a colecção de filmes que ele já fez os meus preferidos são sem dúvida os realizados pelo Tim Burton (excepto os Piratas das Caraíbas que não foram realizados pelo Tim, mas que são os meus preferidos de sempre), um dos melhores amigos do Johnny Depp (percebe-se porquê, são ambos estranhíssimos).
Porém, em todos os filmes que o Johnny Depp faz para o Tim Burton o realizador transforma-o de tal forma que ele fica sempre com um ar estranho, assustador e fascinante.
Vejam por vocês próprios e dêem a vossa opinião ^^


Eduardo Mãos de Tesoura (1990) --- Edward Scissorhands


Um dos primeiros filmes do Johnny Depp (acho que foi o segundo). O filme foi filmado durante o Verão e o Johnny teve que usar um fato de cabedal durante as filmagens, ele nunca se queixou até que desmaiou durante a rodagem do filme devido ao calor. (u.u)
Talvez tenha sido o primeiro filme do Johnny Depp que vi (quando tinha 5 anos), mas o meu fanatismo só chegou muito tempo depois. Apesar de tudo é dos poucos filmes que me faz chorar.


Ed Wood (1994) --- Ed Wood



Infelizmente nunca vi este filme (vou tratar disso brevemente), mas pelo que sei é sobre a história verídica do realizador e escritor Edward D. Wood conhecido como o pior realizador de filmes do mundo, que era travesti, alcoólico e amigo íntimo da estrela dos filmes de terror Bella Lugosi (Drácula).
O filme é a preto e branco. ^^


Sleepy Hollow (1999) --- Ichabod Crane



Johnny Depp faz de Ichabod Crane, um homem da ciência que é enviado para investigar o misterioso caso do Cavaleiro Sem Cabeça.
Este filme traz-me a recordação de uma festa de Halloween que dei em minha casa há uns anos na qual assistimos a este filme.


Charlie e a Fábrica de Chocolate(2005) --- Willy Wonka



Este é um dos filmes mais engraçados e estranhos que o Johnny Depp fez. A história é muito fofa e óptima para todas as idades.
O cabelo do Johnny tem o corte e a cor(na foto não, mas no filme ele tem cabelo roxo!!!) mais estranhos do mundo!!!! xD


Sweeney Todd (2007) --- Sweeney Todd



Para mim este filme e o Edward Scissorhands são os melhores que o Johnny Depp fez com o Tim Burton (só não são os melhores do Johnny porque os Piratas das Caraíbas vão estar sempre em primeiro lugar para mim).
Todo o filme é passado num cenário sinistro com personagens sinistras que têm actividades sinistras.
É um filme brilhante em todas as frentes (argumento, caracterização, realização, representação, música, etc), além de que tem o bonús de podermos ouvir o Johnny Depp a cantar ^^


Alice in Wonderland (2010) --- The Mad Hatter




Bem...o que dizer da foto? Só podia vir do Tim Burton.
Provavelmente será das maiores transformações de sempre do Johnny.
É o filme que me está a deixar anciosa de mais e porquê? Porque é o filme que reúne muitas das minhas coisas preferidas: Johnny Depp, Tim Burton, Lewis Carroll (meu escritor preferido) e "Alice in Wonderland" (a minha história preferida).
Este filme foi feito para mim e estou mais que anciosa que estreie ^^


Características do Johnny Depp by Tim Burton

*Pele extra pálida (o Johnny é moreno e o Tim insiste que ele tem que ser super branco nos filmes dele)

*Penteados doidos (basta ver o caso do Sweeney Todd, Edward Scissorhands, Willy Wonka (!!!) e o Mad Hatter.

*Personalidade tímida e reservada (embora não me acredite que seja o caso do Ed Wood)

*Excentricidade (sem dúvida!!!)




Claro que para mim o Johnny Depp será sempre o Johnny Depp lindo e perfeito, não importa a maquilhagem, cabelo ou roupa que usa <3<3<3
E o Tim Burton vai sempre ser o melhor realizador do mundo, porque ele é o único que consegue pegar numa história arrepiante e transformar-la num conto de fadas inesquecível.

Bjinhos
*Melody*


sábado, 28 de março de 2009

*Breakfast at Tiffany's*

Olá meus queridos!!!
Estes dias fiz download de um filme que eu já andava há muito tempo para ver - "Breakfas at Tiffany's" ou "Boneca de Luxo" em português.
Quem quiser ver o resumo do filme pode ver aqui.
Devo dizer que adorei o filme!!! É simples, mas glamoroso e engraçado. Além disso tem como actriz principal aquela que eu considero uma das mulheres mais bonitas do mundo - Audrey Hepburn ^^
Ela é super fofa no filme e tem algumas falas que me fizeram rir e outras pensar, por isso vou deixar aqui algumas das frases que mais gostei no filme (estão em inglês porque vi o filme sem legendas e não me vou atrever a traduzir, mas acho que são fáceis de entender) e algumas das minhas imagens preferidas ^^





Holly Golightly com o Gato (ele não tem nome porque ela não se sente no direito de lhe dar um, porque eles não pertencem um ao outro) / Holly na janela do seu apartamento a cantar e a tocar Moon River (é mesmo a Audrey que canta a música)






Holly no quarto de "Fred" com ele




Holly e "Fred" na sala de Holly (pormenor do sofá que eu ADORO que é uma banheira antiga cortada ao meio ^^
)



Holly e "Fred" num bar




Cenas finais do filme (que me fizeram chorar) quando Holly encontra o Gato e quando ela e "Fred" se beijam



*O personagem de "Fred" chama-se Paul, mas a Holly diz que ele lhe lembra o irmão dela Fred e então resolve chamar-lhe assim ^^


Frases que mais gostei


- "You know that you're sweet? You really are." (Holly)

- "Of course personally I think it would be tacky to wear diamonds before I'm 40" (Holly)

- "(...) But he personally is broke. It turns out he owns 700.000 dolars. Can you imagine anyone owing 700.00 dolars? 43 dolars yes..." (Holly)

-"Poor old Cat. Poor slob. Poor slob without a name. The way I look at it, I don't have the right to give him one. We don't belong to each other." (Holly)

- "If I could find a real life place to make me feel like Tiffany's, then I'd buy some furniture and give the Cat a name" (Holly)

-"Son, I need a friend" (Doc Golightly)

-"It should take you exactly four seconds to cross from here to that door. I'll give you two" (Holly)

-"I don't think I've ever drunk champagne before breakfast before. With breakfast on several occasions, but never before before." ("Fred")

-"I'm not Holly. I'm not Lulamae either. I don't know who I am. I'm like Cat here. We're a couple of no-name slobs. We belong to nobody and nobody belongs to us. We don't even belong to each other." (Holly)


Recomendo este filme a toda a gente porque é um filme cheio de boas energias ^^


Beijinhos

*Melody*

quarta-feira, 25 de março de 2009

*Novo Template / Mimiau Primavera*

Olá meus queridos!!!!
Mais uma semana que passou e eu sem actualizar o blog e sem visitar as minhas amiguinhas queridas (u.u) Vou retribuir os comentários logo que possa.
Esta falta de tempo está a dar cabo de mim (-_-)
Adiante...
Como algumas meninas já repararam eu mudei o meu template.
Eu gostava muito do outro, mas era um template de inverno e mais escuro e como agora a Primavera chegou em grande tenho que ter um blog com cores alegres.
Encontrei este template no site da pyzam (como de costume) e mudei algumas cores e formas das letras ^^
Depois acrescentei a imagem da Kitty no banner e ficou muito engraçado, na minha opinião.
É sem dúvida um template que tem tudo a ver comigo. ^^
Por fim vou deixar aqui uma foto primaveril de uma das minhas gatas a Mi-miau (sim é o nome dela ehehehe). =^.^=


Awwww ela adora estar no meio das flores ^^*



Bjinhos

Melody

 
template by suckmylolly.com