quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

*Luz e Escuridão*

Oi!!!
Há uns tempos eu começei a ler o livro "Crepúsculo", da escritora Stephenie Meyer, e não tardei a devorar os dois livros seguintes "Lua Nova" e "Eclipse".
Aqui em Portugal ainda não saiu a versão traduzida do livro "Amanhecer" (-_-') por isso vou apenas fazer um apanhado do que achei dos três primeiros livros da saga Luz e Escuridão. Porém vou mudar um pouco o sistema e não vou fazer um texto a dizer o que achei porque são TRÊS livros, vou dar a minha opinião por tópicos.
Também não vou colocar o resumo de cada um, quem quiser clica nos links em cima e lê o resumo ^^





*Qual o livro que mais gostei : "Eclipse", porque tem momentos hilariantes, apaixonantes e cheios de acção.

*Qual o livro que menos gostei: "Lua Nova", a maior parte do livro é muito parado e não há grande acção.

*Momento que me fez rir: Quando no livro "Eclipse" a Bella pede a Edward para eles terem relações e ele diz que não porque quer manter a "virtude" dele. Awww engraçado de mais!!! Um vampiro de 100 e tal anos preocupado com a sua virtude. XD

*Momento mais triste: Quando no livro "Lua Nova" o Edward vai embora...foi demasiado triste e frustrante.

*Personagem que mais gosto: Sem dúvida a minha personagem preferia é a Alice Cullen. Ela é super fofa e doce e demonstra ser uma amiga de verdade.

*Personagem que menos gosto: Não há própriamente uma personagem que não goste, mas devo confessar que em certas alturas dos livros tanto a Bella como o Edward se tornam imensamente irritantes porque andam sempre demasiado preocupados um com o outro.

*Edward ou Jacob : É assim eu gosto dos dois, e muitas das vezes, apesar do Edward ser um querido e um homem de sonho, prefiro a atitude despreocupada do Jacob, o Edward é muito chato quando se preocupa de mais (peço desculpa a todas as fãs do menino).

*Filme "Crespúsculo" : Eu vi o filme depois de ler o livro e fiquei um pouco desiludida. É óbvio que eles não podem colocar todas as cenas do livro no filme, se não duraria umas 30 horas, mas acho que eles não deviam alterar as cenas. Como a cena em que Edward conta que é vampiro, ou que mostra à sua pele ao sol. NADA A VER com o livro!!!

*Recomendações: Recomendo para todas as pessoas que gostem de uma boa história de amor cheia de intriga, e também para aquelas pessoas que adoram histórias de fantasia. ^^


Bjinhus***

Melody

11 comentários:

Andreia Inoue disse...

Eu li os tres rapidinho,devorei praticamente pq me apaixonei pela historia,dos personagens q mais gostei foi a Alice,pq alem de ser super fofa,eh legal,alegre e tem um poder mavavilhoso,prever o futuro é bom ne?.
entre edward e jacob,é dificil escolher,pareo duro pq o vampiro é lindo,cavalheiro... mais o jacob é descontraido,brincalhao,cada um tem um estilo diferente e atraente de ser,
mais me desculpem os que gostam da bella,eita garota ultra mente irritante,chata de galocha,tudo de chata nesse mundo,foi a personagem de todos q menos gostei,ela eh a principal e tal,mais eh muito sem sal,tinha hora q quando ela tava com o jacob q ficava ate legalzinha,mais no restante é pessima,principalmente pq ela usava jacob,por ser egoista e se fazer de vitima,tinha hora q nao sabia se ela queria se tornar vampira para nao ficar velha,ou se era mesmo por amor ao edwar,chata chata chata,mil vezes chata!!
a principal deveria ser a alice,e a bella deveria ser uma personagem secundaria!!!!

Nandinha* disse...

Ai mulher, já ca faltava "Luz e Escuridão".
Como já é de teu conhecimento eu não gosto nada destes livros e muito menos do Edward!
Concordo com muitas das coisas que dizes nos tópicos, mas fiquei, devo confessar, um pouco desiludida quando não contaste a nossa versão da história do filho k está para vir. Mas compreendo que não queiras estragar o momento para os leitores.
Temos que criar um clube mais extenso para debatermos esta saga que tira qualquer um do sério!

Beijokinha^.^

Kia disse...

Nossa, amo demais,sao os livros que eu mais gostei até hoje.Também num gostei mto do segundo, odeio o Jacob ele é irritante.Ainda naum comprei o terceiro, estou esperando a minha semana de provas passar p/ comprar *
Beijos**

Anónimo disse...

Eu nao li os livros, mas vi o filme, eu sei k não e a mesma coisa
mas gostei muito :D

embora eu conheça uma escritora ainda por revelar, com muito mais talento ;)

LOVE U MY DARLING

* BEIJINHO*

Kia disse...

te indiquei p/ um selinho, passa la e pega

Say disse...

Ah então é uma trilogia, quero ler tb *o* Aqui no Brasil está passando nos cinemas o filme do primeiro livro, quero muito assistir, mas acho que vou esperar ser lançado o DVD.

Adorei seu blog kawa-chan, vou te adicionar na minha lista de blogs preferidos ♥

~Bejinhus~

Anónimo disse...

Hi!
Thank you for the comment :)

I don´t understand what you´re writing about here, but I LOVE Twilight <3

Say disse...

Você é natural de Portugal ou é brasileira e está morando aí? ^-^

Poxa, não podiam ter alterado as coisas do livro no filme u.u, assim não vale. Enxugar algumas partes ainda vai, mas mudar já é demais -_-'

Say disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Say disse...

Ah, indiquei seu blog a dois selos. ^-^

Vi que vc tem uma pupe, vou te adicionar lá tb, ok? ^^ Meu nick no Poupee Girl é Ceridwen, já mandei o convite

kim* disse...

Eu concordo plenamente com o que dizes sobre o Edward e a Bella as vezes se tornarem iritantes!
.P

Beijinho

 
template by suckmylolly.com