quarta-feira, 3 de junho de 2009

*Cartinha & Swap-Bot*

Oi queridos!!!!

Há dois dias atrás recebi mais uma encomenda da minha amiga da Noruega, Helene.
Eu ja tinha falado nela (aqui) e hoje recebi a segunda encomenda dela.
É óptimo chegar o correio e receber-mos uma surpresa destas =D
Aqui está o que ela me mandou:



*Uns óculos de sol lindos, um chocolate de noruega que eu tenho que provar, fotos do gatinho dela, um CD do grupo Mino Majority (que é um dos grupos preferidos dela), fotos da Noruega (que parece ser um país lindo!) e um mapa da Noruega.



*Thank you Helene*


Mais uma vez volto a sugerir que se inscrevam no projecto Brown Paper Packages porque é óptimo conhecer-mos pessoas de todo o mundo. Falo nisso aqui.

Para quem gosta de corresponder-se com pessoas de todo o mundo e gosta de receber presentinhos recomendo um site maravilhoso que descobri ontem.
Chama-se Swap-Bot e consiste basicamente em trocas de objectos (postais, caixas, canetas, objectos cute, saquetas de chá, maquilhagem, livros, cds, etc etc etc) organizadas pelos membros do site.

*Cada troca tem as suas regras onde diz o tipo de objectos que se deve mandar, a quantos correspondentes é que podemos mandar, a data limite para nos inscrevermos na troca e a data limite para mandarmos as encomendas.

*Depois de feitas as inscrições em cada troca a pessoa que organiza a troca diz-nos quais ou qual o(s) paraceiro(s) de troca e as respectivas moradas...e depois é só mandar e receber.

*Quando efectuamos uma troca com alguém, a pessoa ou pessoas a quem mandamos a encomenda vem ao nosso perfil e dá-nos uma pontuação. A pontuação é importante pois algumas trocas (normalmente as melhores) só permitem pessoas com alguma pontuação.

*A pontuação pode ser 5 (recebi a minha encomenda e preenchia todos os requesitos) 3( recebi a minha encomenda mas não preenchia todos os requesitos) ou 1 (não recebi nada).
É muito grave receber-se a pontuação 1 porque depois podem não confiar em nós para entrarmos em trocas futuras por isso há que ter muita responsabilidade sempre que entrarmos numa troca.

*Para além das encomendas por correio há ainda trocas mais simples feitas por mail. Geralmente são questionário (tipo mêmes) que enviamos para as pessoas que o coordenador da troca decidir. É a forma mais simples de começar a arrecadar pontos.

*O site é em inglês e as trocas também serão pois é um site que funciona para todo o mundo. Apesar da haver trocas regionais a maior parte delas são internacionais.

*Outro facto positivo é que depois de termos um certo número de pontos podemos organizar as nossas próprias trocas !!! =)

Eu adorei a ideia e recomendo a quem gostar de ter pen e receber presentinhos pelo correio ^^

*Se alguém se inscrever adicionem-me como amiga aqui*


Bjinhos
Melody

16 comentários:

Say disse...

Que legal *o* amei a dica de site Mel *o* Assim que puder vou fazer meu cadastro nele.
Bem diferente e criativa a idéia de quem o fez, ne?

Ask yourself disse...

Oh querida mas que ideia genial, tou super extasiado, vou ja me inscrever nesse site, quem sabe nao vou encontrar o amor da minha vida numa troca +_____+

Aih era lindo nao era Bi?! Tou super hiper megissimo entusiasmado miguinha...

Vou te ja adicionar pa sermis miguinhos forebar!

Bjinhus cor de rosa com pintinhas de arco iris *

Ask yourself disse...

Oh Bi, axo k ias ter gande futuro a escrever pa Maria xDDDD




Bizinha fofinhaaaaaaaaaaa xDDD **

B (: disse...

Adorei a dica do site. Receber objetos de outros lugares, trocar experîencias é muito legal (:

Bjs,

Bia

Desirée Lima disse...

ain!
que legal!!


vou dar uma olhada e ver se me inscrevo! (:

Andreia Inoue disse...

que site original,nunca ouvi falar em algo assim,o legal que trocar correspondecia e presentinhos é tudo de bom,ja me interessei!!!!
um beijaooooo!
e ja to de olho grande no teu oculos,super estiloso!!!
e sobre o chocolate,em cada lugar tem um gostinho diferente,aqui todos dizem que é menos doce do que no brasil!!!

Kia disse...

Oiee !
Que fofa essa sua amiga!Adorei os os oculos !
Eu adoro corresponder, o mais divertido eh escrever e escolher os mimos que vao junto,claro que receber tbem nao eh ruim ^^
Quando vc aparecer no msn vamos trocar endereços??

Beijos**

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

OIe!! Adoro troquinhas. Depois vou nesse site p ver, embora eu seja fraca no ingles.kkk
Se vc ama hello Kitty,vc ia amar o Japao . Não sei ai em Portugal,mas aq é uma febre essa gatinha! posso t seguir:)?

Ana Carolina disse...

Oi, boa a dica do site. Obrigada!
É tao bom receber cartinhas e presentinhos de amigas q moram longe... ^.^
Vc perguntou dos smileys, alguns sao tao antigos que nao lembro mais o nome do site onde peguei. Alguns que peguei a pouco tempo foram nos sites: kao-ani.com, nyokiope.com, atp.boo.jp, sushi-cat.net.
Ah, to te seguindo no google friend connect.
Chu****

Bruna disse...

Ain amei essa dica vou entrar no site pra ver. Nunca recebi nenhuma carta pessoal *----* sempre quis receber, ter um pen sem ser virtual essa coisas. Sabe que assistindo uma reportagem outro dia eu vi um site onde as pessoas se inscreviam para viajarem, e você marcava com a pessoa de se hospedar na casa dela. Era assim também a pessoa que continha mais pontos, a hospedagem era confiável ou o hospede que iria que iriam se hospedar era uma pessoa bacana e tals. Super legal, assim é para pessoas bem aventureiras né... rs

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passando pra conhecer seu blog, e desejar otimo fds

bjs


aguardo sua visita :D

Anónimo disse...

Oii flor,

Que lindo receber "cartinha" de pessoas distantes e que gostamos... anima nossas vidas né?

\o/

Demais!

Beeeijinhos cor-de-rosa♥

B (: disse...

Oi Melody!
Magina, eu adoro seu blog e as novidades que aparecem por lá.

Claro que sim...Já pensou quantas brigas, e até mesmo guerras não seriam poupadas se no início houvesse diálogo. Tolerância e diálogo, palavras-chave!

Fiquei chocada com essa tragédia também. Você viu que encontraram dois corpos e mais vestígios/objetos do voo? Será que eles conseguiram sobreviver e depois não suportaram? Bom, são hipóteses né...

Bjks e valeu por comentar,

Bia

Filipe disse...

a mim nunca me escrevest cartas :(

lool

tou a brincar pequenina
AMO-TE MUITO

Desirée Lima disse...

oieee!

eu me inscreve, mais ainda não consegui configurar!
mais tarde vou tentar de novo!!

;*

Moon princess* disse...

Que ideia tão engraçada xixinha ^^
A pensar quanto tiver mais tempo bebe, ele já anda escasso nas comunicações terrestres n.n lool
ADORO-TE***

 
template by suckmylolly.com